Perguntas frequentes MEU RH Toppus

         FAQ Meu RH

Como eu instalo o APP MEU RH no meu Celular?
Veja este vídeo com o passo a passo de como instalar e configurar no seu celular.
Para ver o QRCode, clique aqui.
 

Como registro meu ponto eletrônico?
Clique aqui e veja o vídeo com o passo a passo
Acesso pelo celular? Então utilize o celular deitado ao acessar o site da Toppus

Não registrei o ponto hoje como faço?
Clique aqui e veja o vídeo com o passo a passo

Não registrei o ponto e a data de hoje não está disponível no espelho de ponto do site e do aplicativo?
Ao término de cada mês a área de Departamento de Pessoal - DP tem de 2 à 3 dias úteis para fechar e tratar os pontos do mês anterior. Desta forma o período do mês subsequente ainda não está aberto no sistema.

Quando isto ocorrer aguarde entre 2 à 4 dias úteis que o período será aberto e você conseguirá registrar o ponto.

quer saber como registrar? Clique aqui.

Esqueci minha senha, como devo fazer?

  1. Acesse o site do MEU RH;

  2. Clique em "esqueceu a senha?"

  3. Informe seu CPF (usuário) e seu e-mail cadastrado na Toppus);

  4. Acesse seu e-mail e procure um e-mail da Toppus (noreply@toppusservicos.com.br)

OBS.: Caso não o ache, procure na caixa de SPAM ou veja a pergunta a seguir.

Não tenho e-mail cadastrado na Toppus ou este e-mail está errado e não está chegando meu link para registrar nova senha. Como faço?
Clique aqui e veja este vídeo com o passo a passo

Estou registrando meu ponto, mas meu endereço está errado. E agora?
Não se preocupe, o endereço divergente não impactará o registro do seu ponto.

Entendendo porque isso acontece: O APP Meu RH e o site do Meu RH trabalham prioritariamente por geolocalização (GPS), mas nem sempre ele conseguirá obter esta localização do GPS, seguem os motivos:

  • Registro via computador que não possui GPS;
  • APP ou site não liberado pelo usuário para ter acesso ao GPS do celular;
  • Registro em ambiente interno, sem acesso a sinal de GPS do celular.

Quando o site e/ou celular não conseguem obter o endereço do GPS ele "perguntará" a operadora de internet via IP (Internet Protocol) onde o usuário está. Contudo, alguns fatores podem impactar na precisão desta informação, são elas:

  • Endereço do IP na operadora de internet apresentando variação na localização;
  • Localidade (normalmente empresas) utilizando VPN (Virtual Protocol Network) para conectar várias filiais.

Neste último exemplo o sistema de ponto coletará o endereço de onde a internet está saindo (normalmente sede do TI da empresa) e não de onde o usuário está acessando.

Importante: Nenhum destes eventos impactará no seu registro de ponto. Pode registrar normalmente.

CLIQUE AQUI E ACESSE O MEU RH PELO COMPUTADOR

© 2020  - Todos os direitos reservados - Toppus Terceirização